segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Atualizações sobre a licitação do ACDH

.
Algumas atualizações sobre a licitação do subsistema ACDH (sigla em inglês de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo) a ser utilizado no primeiro satélite que contará com a Plataforma Multi-Missão (PMM), o Amazônia 1, apuradas com diferentes fontes em São José dos Campos (SP):

- O edital foi republicado para algumas alterações, e o prazo para entrega das propostas foi estendidos para 28 de outubro. Inicialmente, a data de entrega era 10 de outubro.

- As candidatas a fornecer o subsistema ACDH estão se organizando em consórcios com uma ou mais empresas nacionais, de modo a alcançarem melhor pontuação no quesito participação nacional. A expectativa é de que este seja um fator-chave na decisão.

- Uma indústria espacial de um país vizinho deve participar da concorrência consorciada com uma ou mais indústrias nacionais. No passado, em 1998, esta mesma empresa já havia participado, sem sucesso, de uma concorrência para o fornecimento de subsistemas à PMM, em parceria com uma indústria aeroespacial brasileira.

- A indústria nacional com dificuldades de entregar uma das mais importantes unidades de um dos subsistemas da PMM (para saber mais, leia a nota "Problemas com a Plataforma Multi-Missão") integra um consórcio que também deve apresentar uma proposta.

Para saber mais sobre a licitação do ACDH, leia as postagens "PMM: mais informações sobre o ACDH", e "Edital do ACDH é publicado".
.

Nenhum comentário: