sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cooperação Brasil - EUA em propulsão

.
A nova edição (nº 6) da revista Inovação em Pauta, mantida pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançada no início desta semana traz uma interessante reportagem sobre o desenvolvimento pelo Instituto de Estudos Avançados (IAEv/CTA), de nova tecnologia de propulsão baseada em energia de raios laser. Para acessá-la, clique aqui.

Um dos pontos mais interessantes desta iniciativa é a parceria com o Laboratório de Pesquisas da Força Aérea dos EUA (U.S. Air Force Research Laboratory), o que demonstra que em matéria de tecnologia espacial, os Estados Unidos não são simples sinônimos de ITAR (International Traffic in Arms Regulations).
.

4 comentários:

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

É verdade amigo a matéria é muito interessante (eu a postei na intégra no meu blog) e a sua colocação sobre o ITAR é ainda mais relevante. Não havia me ocorrido isso.

Abs

Duda Falcão

rondini disse...

Olá Mileski.
Em relação àquela minha última postagem sobre a TMI, agradeço sua recomendação da matéria do Valor Economico.
Parabenizo também o Duda Falcão, pelo excelente blog!

Brazilian Space disse...

Olá Rondini!

Lhe agradeço amigo pelo reconhecimento ao meu trabalho. Fique a vontade para visitar o blog e deixar seus comentários quando assim desejar.

Abs

Duda Falcão

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Estranho Brasil e EUA cooperarem em um projeto de alta-tecnologia de propulsão a laser, sendo que um dos campos que podem ser usados no futuro é o nuclear. Será mudanças na politica americana com o Obama ?

Ricardo Melo