quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estações para o SISCOMIS

.
Indra fecha contrato para o SISCOMIS brasileiro

A companhia espanhola Indra anunciou hoje (01) ter conquistado um importante contrato junto ao Ministério da Defesa brasileiro para o fornecimento de terminais terrestres do Sistema de Comunicações Militares via Satélite (SISCOMIS).

Além do fornecimento de terminais terrestres, a Indra também implementará uma estação no navio-aeródromo A-12 São Paulo, da Marinha do Brasil, o que permitirá comunicações por voz e data-link e uma alta velocidade em banda SHF. Segundo informou a companhia, esta solução é similar à fornecida para fragatas e navios de outras marinhas. A confiabilidade da estação de comunicação a ser instalada no A-12 já foi demonstrada no navio Ary Rongel, usado para missões ao continente antártico.

Em relação aos terminais terrestres, serão fornecidos diferentes modelos, especificamente terminais táticos com grande capacidade de transmissão de dados, sistemas pessoais que podem ser facilmente transportados e operados, além de terminais portáteis que podem ser operados a bordo de veículos.

A Indra tem trabalhado com o Ministério da Defesa brasileiro desde 2006 no desenvolvimento da rede de comunicações militares via satélite do país. O segmento espacial do SISCOMIS está baseado em satélites da família Brasilsat, e também no Star One C1 e C2, lançados há alguns anos e operados pela Star One, subsidiária da Embratel.

Fonte: web-site de Tecnologia & Defesa
.

Nenhum comentário: