quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Opto Eletrônica leva prêmio da FINEP

.
A indústria Opto Eletrônica foi a primeira colocada na categoria média empresa do Prêmio FINEP de Inovação 2009. A entrega do troféu ocorreu na última terça-feira (08), em Brasília (DF). A empresa, com sede em São Carlos, interior de São Paulo, atua fortemente no setor ótico e também está envolvida com sensores de imageamento de satélites do Programa Espacial Brasileiro, como o CBERS e o Amazônia-1. Abaixo, reproduzimos a descrição da Opto disponibilizada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia:

"Categoria Média Empresa
Opto Eletrônica (SP)

A Opto Eletrônica S/A desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos que combinam alta tecnologia óptica e eletrônica. Há três áreas de desenvolvimento dentro da empresa: a de equipamentos para Oftalmologia (médicos), a de equipamentos aeroespaciais e a de filmes antirreflexo em lentes de óculos. Na empresa, o tempo gasto em mestrados e doutorados conta como hora trabalhada."

Para conhecer um pouco mais sobre os negócios da Opto, acessem a matéria "Sistemas Óticos Made in Brazil", publicada em 2008 no web-site de Tecnologia & Defesa, e pesquisem pelo argumento "Opto" no sistema de busca do blog, no canto superior esquerdo.
.

Nenhum comentário: