quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Colômbia: Satcol está de volta

.
O Ministério das Comunicações da Colômbia realizará hoje (25), em Bogotá, reuniões com empresas interessadas no projeto do primeiro satélite de comunicações do país, o Satcol. Uma licitação já havia sido lançada em 2009, mas cancelada no final daquele mesmo ano em razão de nenhuma das proposta apresentadas atender todos os termos do edital ("Licitação do Satcol: encerrada sem sucesso").

"O objetivo dos encontros individuais é terminar a fase prévia de análises para iniciar o processo de aquisição do satélite colombiano e continuar com um processo aberto, competitivo e transparente na seleção do contratista que se encarregará da construção, lançamento e validação do satélite em órbita", divulgou em nota o Ministério da Comunicações colombiano.

Nas reuniões preparatórias as empresas terão a oportunidade de fazer comentários, sugestões e apresentação de propostas. A agenda inclui seis companhias: Orbital Sciences Corporation (EUA), Intelsat (EUA), Telesat - Loral Space (Canadá, EUA), ISS Reshetnev (Rússia), SES World Skies (Holanda) e Thales Alenia Space (França).
.

Nenhum comentário: