terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilma Rousseff, Forças Armadas e Espaço

.
A campanha de Dilma Rousseff, candidata a Presidência da República, divulgou ontem (25) uma carta aberta às Forças Armadas, discorrendo sobre promessas e o tratamento que a candidata pretende dar ao setor de Defesa caso seja eleita. Esta carta, aliás, foi objeto de reportagens publicadas hoje (26) nos principais jornais do País, como a Folha de S. Paulo e o Valor Econômico.

Na tarde de hoje, o blog recebeu por e-mail uma cópia do documento, que também faz referência ao setor espacial. Embora o blog seja apartidário, reproduzimos abaixo alguns trechos, a título de informação aos seus leitores:

"A perfeita coordenação, hoje vivenciada por nossas Forças Armadas, fará com que tenhamos importantes progressos em três segmentos imprescindíveis para a defesa do País: o setor cibernético, o espacial e o nuclear.

[...]

"Continuará como prioridade o desenvolvimento do Veículo Lançador e a fabricação de satélites."


O documento recebido pelo blog está em arquivo de imagem, razão pela qual não foi aqui reproduzido. Buscamos, sem sucesso, uma versão em texto no website da campanha da candidata.

Atualização, 27/10/10, às 16h05: a carta de Dilma Rousseff, em sua íntegra, foi disponibilizada no website de Tecnologia & Defesa (veja aqui).
.

Nenhum comentário: