quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comunicações via satélite na LAAD 2011

.
Comunicações militares via satélite deve ser um dos principais tópicos da área espacial abordados durante a LAAD 2011 - Defence & Security, evento que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 15 de abril. Várias empresas atuantes no setor, estrangeiras e nacionais, irão apresentar produtos e serviços desse segmento, como satélites, soluções em serviços e equipamentos terrestres.


Hoje (06), por exemplo, a brasileira OnixSat Telecom, que comercializa sistemas de comunicações via satélite de diferentes constelações (Iridium, Inmarsat), divulgou nota informando que o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil (MB) adquiriu aparelhos de comunicação IsatPhone Pro. Os equipamentos têm sido usados pela MB no Haiti, e em outras operações e exercícios no país e no exterior, e permitem comunicações de voz, mensagens (SMS) e e-mails.


Ficamos muito honrados por esse relacionamento com a Marinha. Acreditamos que ele acontece por oferecermos tecnologias extremamente confiáveis para serem utilizadas em terra, mar e ar. Os Fuzileiros Navais também já operaram BGANs e telefones Iridium”, afirmou em nota Igor Falcão, gerente de Telecom da OnixSat.
.

Nenhum comentário: