quarta-feira, 4 de abril de 2012

BR1SAT: Telebrás + Embraer

.
A tão aguardada constituição da da joint-venture para a contratação e operação do Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB) está muito próxima. O conselho de administração da Telebrás, em reunião realizada ontem (03), aprovou a assinatura do acordo de acionistas com a Embraer referente à joint-venture.

Abaixo, reproduzimos o trecho da ata referente à joint-venture, disponibilizada no website da Comissão de Valores Mobiliários (CVM):

"Acordo de Acionistas – Telebrás X Embraer (Projeto do satélite geoestacionário brasileiro de defesa e comunicação estratégica) – BR1SAT–: O Conselho de Administração, após analisar a documentação apresentada e ouvir os esclarecimentos por parte da Administração da Telebrás, i) aprova a escolha da Embraer Defesa e Segurança Participações S.A. como a parceira da Telebras para o Projeto BR1SAT e ii) autoriza a Diretoria a assinar o Acordo de Acionistas entre a Telebras e a Embraer Defesa e Segurança Participações S.A, e a participação da Telebras como acionista em empresa que estará responsável pela integração e implementação do sistema aéreo e terrestre relativo ao Projeto BR1SAT."
.

Nenhum comentário: