sábado, 19 de maio de 2012

Reunião da ACS com seguradoras


Diretores gerais irão à Ucrânia para reunião com seguradoras

18/05/2012

Os diretores gerais da Binacional Alcântara Cyclone Space, Reginaldo dos Santos (Brasil) e Oleksandr Serdyuk (Ucrânia), participarão, nos dias 22 e 23 de maio, da apresentação do Projeto Cyclone-4 a empresas seguradoras. O evento ocorrerá nas instalações das empresas estatais ucranianas Yuzhnoye e Yuzhmash, na cidade de Dniepropetrovsk.

Na oportunidade, será feita uma apresentação técnica de cada aspecto do Projeto Cyclone-4, bem como serão apresentados a fabricação e os ensaios do veículo de lançamento e meios de apoio em solo.

Reginaldo e Serdyuk aproveitarão a ida à Ucrânia para se reunirem com a Agência Estatal Espacial da Ucrânia (SSAU), no dia 24 de maio.

Fonte: ACS

Comentários: a revista Tecnologia & Defesa, publicação ao qual o blog Panorama Espacial está vinculado, foi convidada a estar presente na apresentação às seguradoras e enviará um representante à Ucrânia. Em breve, divulgaremos mais informações sobre a apresentação e perspectivas do projeto da Alcântara Cyclone Space. 


As provedoras de lançamentos espaciais costumam manter relações próximas com as seguradoras dos satélite, sempre oferecendo informações sobre seus lançadores. Os preços dos prêmios cobrados pelas seguradoras dos operadores de satélites têm relação direta com a confiabilidade dos lançadores, tendo inclusive influência na escolha do veículo lançador.
.

Nenhum comentário: