sábado, 12 de maio de 2012

Reunião do Conselho de Administração da ACS


Conselho de Administração aprova cronograma que prevê primeiro lançamento em novembro de 2013

11/05/2012

O Conselho de Administração da Binacional Alcântara Cyclone Space, em reunião ordinária realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2012, aprovou o novo Cronograma Geral de Desenvolvimento do Sítio de Lançamento. O documento prevê que o voo de qualificação do Cyclone-4 ocorrerá em novembro de 2013.

No entanto, a implentação do novo Cronograma Geral está condicionada ao aumento de capital da ACS, já solicitada à Assembleia Geral da empresa e que está em estudo pelas autoridades competentes. A aprovação se deu por unanimidade.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Marco Antonio Raupp, que presidiu a reunião do Conselho de Administração, disse entender que o novo Cronograma Geral é o desejável e tecnicamente viável, desde que ocorram todas as condicionantes apresentadas pelo Consórcio Cyclone-4, ou seja, a sua aprovação também depende da capitalização da ACS.

Outras decisões

O Conselho de Administração da Binacional aprovou, ainda, o orçamento para os meses de junho e julho, por unanimidade. O órgão colegiado, também de forma unânime, aprovou o Relatório Anual e os demonstrativos financeiros da ACS (Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultado, Demonstrativo de Fluxo de Caixa e do Relatório da Auditoria Independente).

O Conselho de Administração da ACS é composto por oito membros, sendo quatro brasileiros e quatro ucranianos. Os membros do Brasil representam o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Agência Espacial Brasileira (AEB), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Ministério da Fazenda (MF).

Os membros ucranianos representam a Agência Estatal Espacial da Ucrânia, Gabinete de Ministros e o Fundo de Propriedade Estatal da Ucrânia.

Visita

Dias antes da realização do encontro do Conselho de Administração da ACS, uma delegação ucraniana encabeçada pelo Presidente da Agência Espacial da Ucrânia (SSAU), Yuri Alexeyev, visitou o canteiro industrial das obras do Sitio de Lançamento do "Cyclone-4", em Alcântara (MA).

Durante a visita, os integrantes da delegação acompanharam o andamento das obras, participaram de apresentações das empresas responsáveis quanto ao cumprimento do cronograma de obras do Sítio de Lançamento, e, concomitantemente, discutiram uma série de questões com representantes das empresas contratadas pela Binacional para fazer a obra.

Fonte: ACS
.

Nenhum comentário: