quinta-feira, 21 de junho de 2012

Avanços no SGB


O portal especializado em comunicações Teletime publicou uma reportagem sobre os planos de investimentos da Telebras para esse ano. A estatal deve encerrar o primeiro semestre com um investimento próximo de R$ 100 milhões, e a expectativa é que até o final do ano sejam investidos mais R$ 300 milhões.

Dentre os projetos que receberão recursos, o presidente da Telebras, Caio Bonilha, citou o Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB), mencionando ainda que a especificação técnica do satélite deve ser finalizada dentro dos próximos dias pela PUC do Rio de Janeiro, contratada para esse trabalho pela Visiona Tecnologia Espacial. Reproduzimos abaixo o parágrafo sobre o SGB:

'Sobre o SGB, Bonilha informa que dentro de poucos dias será finalizada a especificação técnica que está sendo elaborada pela PUC-Rio. “Já estamos sendo procurados por empresas americanas e europeias, que são as mais fortes nesse segmento, mas queremos uma proposta que nos ofereça um bom preço, um bom produto e um pacote de transferência de tecnologia compatível com as nossas necessidades”, disse ele.'
.

Nenhum comentário: