terça-feira, 2 de outubro de 2012

Presidente da AEB cumpre agenda internacional


02-10-2012

O presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Coelho, cumpre, nesta primeira quinzena de outubro, uma série de atividades internacionais relacionadas ao trabalho da AEB.

O primeiro destino da viagem foi à Itália, onde José Raimundo participou do 63º International Astronautical Congress (IAC). Na oportunidade, reuniu-se com o presidente da Agência Espacial Italiana (ASI), Enrico Saggese, a fim de discutir a possibilidade de desenvolvimento conjunto de um novo satélite Ítalo-Brasileiro Vega e possíveis cooperações entre a AEB e a ASI.

Durante a estada em Napoli, o presidente da AEB também participou de encontros com representantes da NASA e demais membros de Agências Espaciais de diversos países, como China, Alemanha, Japão e Suíça.

No próximo dia 4 de outubro, José Raimundo Coelho chega à França e segue com a agenda de compromissos no país. Em destaque, o encontro com o CEO da Astrium Geo Services, Francois Auque.

Os compromissos da missão internacional de José Raimundo se encerram no Japão. Lá o presidente da AEB participará do 9º Fórum Anual de Ciência, Tecnologia e Sociedade, em Kyoto. Em seguida, segue para Tóquio, onde participa de reuniões estratégicas com empresas do setor aeroespacial e finaliza sua viagem com retorno ao Brasil.

Segundo o presidente da AEB, essas reuniões têm a finalidade de intensificar o relacionamento da instituição com setores específicos e de canalizar apoios para o esforço de desenvolvimento em diversas áreas.

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: