domingo, 11 de novembro de 2012

Star One C3 em órbita


No último sábado (10), ocorreu com sucesso a partir de Kourou, na Guiana Francesa, a sexta missão deste ano do lançador europeu Ariane 5, colocando em órbita dois satélites geoestacionários de comunicações, entre eles o brasileiro Star One C3, da companhia Star One, subsidiária da Embratel.

"Esta [missão] dá continuidade a nossa série de recordes com o 52º sucesso consecutivo de nosso lançador Ariane 5, o que representa um nível de confiabilidade inigualável em nossa indústria e garante o acesso europeu ao espaço em benefício de nossos clientes institucionais e comerciais", afirmou em nota Jean-Yves Le Gall, presidente da Arianespace.

Este foi o nono satélite da Star One / Embratel inserido em órbita por lançadores operados pela Arianespace.

Construído pela Orbital Sciences Corporation, dos EUA, o Star One C3 possui 28 transpônderes de banda C e 16 de banda Ku, e substituirá o Brasilsat B3, na posição orbital 75º Oeste. Sua cobertura abrange o sul dos EUA (Flórida) e toda a região sul-americana, incluindo a Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, permitindo a expansão da capacidade e cobertura para serviços de transmissão de sinais de TV, voz e dados.
.

Nenhum comentário: