quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Astrium no Programa Ciência sem Fronteiras


Astrium oferece vagas de estágio pelo Programa Ciência sem Fronteiras para profissionais

A seleção está prevista para o início de 2013

Brasília, 13 de dezembro de 2012 - A Astrium, empresa multinacional especializada em veículos espaciais, voos espaciais, sistemas de satélites e serviços associados, vai participar do Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, oferecendo 20 vagas de estágio para profissionais brasileiros. Os estágios acontecem na França, com a possibilidade de extensão para Alemanha, Inglaterra e Espanha, onde a empresa possui unidades. Serão selecionados profissionais para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, estudos, treinamentos e capacitação em instalações da Astrium no período de até 12 meses.

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff oficializou, em Paris, a parceria entre a França e o Brasil para o Programa Ciência Sem Fronteiras, durante encontro com o presidente da França, François Hollande. Até 2015, a França deverá receber cerca de 2 mil estudantes pelo acordo de cooperação entre os países.

Lançado em dezembro de 2011, o programa do governo federal em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio do CNPq e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), já concedeu cerca de 18 mil bolsas em universidades e instituições de ensino superior em 38 países.

Sobre a Astrium

Astrium é a empresa número um em tecnologias espaciais na Europa e a terceira no mundo. Em 2011, a Astrium obteve uma rotatividade de quase EUR5 bilhões e 18.000 funcionários no mundo inteiro, especialmente na França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Holanda.

A Astrium é a única empresa europeia que cobre toda a gama de serviços e sistemas civis e de defensa. Seus três principais negócios são: a Astrium Space Transportation de lançadores e infraestruturas orbitais; a Astrium Satellites de foguetes e segmento terrestre; a Astrium Services de soluções abrangentes do começo ao fim, fixas e móveis, cobrindo redes e satélites de comunicações seguros e comerciais, equipamento e sistemas de transmissão de comunicação via satélite de alta segurança, e serviços personalizados de informações geográficas, no mundo inteiro.

A Astrium é uma subsidiária de propriedade exclusiva da EADS, líder global em serviços relacionados à defesa e espaços aéreos. Em 2011, o Grupo formado pela Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter gerou receitas de € 49,1 bilhões de euros e empregou uma força de trabalho de mais de 133.000 pessoas.

Mais informações: www.astrium.eads.net

Fonte: Astrium, via assessoria de imprensa no Brasil.
.

Nenhum comentário: