domingo, 11 de agosto de 2013

Doutorado em Direito Espacial nos EUA

.
Reproduzimos abaixo mensagem enviada pelo Prof. José Monserrat Filho sobre um novo doutorado à distância em Direito Espacial oferecido pela Universidade de Nebraska, nos EUA:

Novo Doutorado à distância em Direito Espacial na Universidade de Nebraska, nos EUA

A Faculdade de Direito (College of Law) da Universidade de Nebraska, acaba de lançar o primeiro curso de doutorado à distância totalmente dedicado ao Direito Espacial.

Há cinco anos, ela já oferece mestrado em Direito Espacial, Direito Cibernético e Direito das Telecomunicações. Agora, será a única Faculdade de Direito dos Estados Unidos (EUA) a manter curso de doutorado à distância em Direito Espacial.

O novo curso à distância "amplia as oportunidades para advogados, juristas e pesquisadores do direito de se aprofundarem no estudo dos intricados e complexos problemas legais levantados pelas atividades espaciais", diz o Dr. Matthew Achaefer, professor e coordenador dos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito Espacial, Direito Cibernético e Direito das Telecomunicações.

O prof. Frans von der Dunk, conhecido jurista holandês especializado em espaço, membro da Diretoria do Instituto Internacional de Direito Espacial, será o supervisor do curso de doutorado à distância em Direito Espacial. Segundo ela, "uma das maiores vantagens deste doutorado é que ele pode ser feito em dois ou três anos, sem sair de casa, com uma visita de uma semana no início e outra no final do curso." Na maior parte do tempo, a Internet desempenha papel fundamental. Afinal, estamos na era da informática.

Também é oferecido o mestrado à distância em Direito Espacial, de um ano.

A Universidade de Nebraska, fundada em 1869, já deu ao país três Prêmios Nobel: George Wells Beadle, Nobel de Medicina, em 1958; Donald Cram, Nobel de Química, em 1987; e Alan Heeger, também Nobel em Química, no ano 2000.

Seus investimentos anuais em pesquisas científicas cresceram 146% desde o ano de 2000 e, hoje, ultrapassam o montante de 125 milhões de dólares.

Seu campus é um dos lugares mais importantes de Lincoln, a simpática capital de Nebraska, estado situado no centro geográfico dos EUA. Lincoln tem hoje 150 mil habitantes. E orgulha-se de estar em as 10 cidades norte-americanas com os melhores índices de qualidade de vida, meio ambiente e segurança.

Para maiores informações, entre no site . Ou mande uma carta em inglês ao Prof. Frans von der Dunk pelo e-mail .

(José Monserrat Filho)
.

Nenhum comentário: