quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Programa Ciências sem Fronteiras Espacial

.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) já disponibilizou um website com informações e modelo de documento para manifestação de interesse em participar do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) Espacial, lançado pela AEB, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 24 de julho, em Recife (PE), durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O CsF Espacial é uma das estratégias adotadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçáo (MCTI) para suprir parte da carência do Programa Espacial Brasileiro por mão de obra altamente especializada, em particular, de engenheiros. Serão oferecidas 300 bolsas de estudos em diversas modalidades, para cursos e treinamentos em universidades, institutos de pesquisa e empresas no exterior.

Oito agências espaciais estrangeiras participam do programa: ASI/Itália, CNES/França, CSA/Canadá, DLR/Alemanha, JAXA/Japão, NASA/EUA, ROSCOMOS/Rússia e NSAU/Ucrânia.

(Atualização da nota em 10/08/2013, às 03h40, para correção de informação sobre documento disponível para manifestação de interesse)
.

Nenhum comentário: