segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Satélites de comunicações da Boeing

.
Sexto satélite de banda larga construído pela Boeing expande as comunicações táticas

- Austrália é o primeiro parceiro internacional na rede de comunicação segura

EL SEGUNDO, Califórnia, 12 de agosto de 2013 – Com o lançamento do sexto satélite Wideband Global SATCOM, a Boeing e a Força Aérea dos Estados Unidos seguem expandindo a avançada rede de comunicação WGS, que serve o Departamento de Defesa Americano e seus parceiros internacionais, entre os quais, a Força de Defesa Australiana.

“A demanda por comunicações via satélite de banda larga continua crescendo”, diz Craig Cooning, vice-presidente e diretor geral da Boeing Space & Intelligence Systems. “O WGS-6 e o veículo espacial WGS, ainda a ser lançado, ajudarão a atender essa demanda.”

A bordo de um foguete Delta 4 da United Launch Alliance, o WGS-6 foi lançado da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, às 20h29, horário da costa leste dos Estados Unidos. Cerca de 57 minutos depois, os controladores confirmaram que o satélite estava funcionando conforme esperado.

Este é o segundo WGS lançado este ano. O primeiro foi o WGS-5, lançado em 24 de maio. Os satélites WGS oferecem comunicações seguras nas bandas X e Ka, utilizando feixes pontuais moldáveis e direcionáveis facilmente reconfiguráveis com base nas necessidades do usuário.

A Boeing Defesa, Espaço & Segurança  é uma divisão da The Boeing Company e uma das maiores empresas do mundo no setor, especializada em soluções inovadoras e com capacidades voltadas às necessidades de seus clientes. É também a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Com sede em St. Louis, a Boeing Defesa, Espaço & Segurança é uma empresa de US$33 bilhões de faturamento, com 59.000 funcionários mundialmente.

Satélite totalmente elétrico da Boeing conclui Revisão Crítica de Projeto

- 702SP em processo para ser lançado em 2015
- Montagem, integração e testes do veículo espacial estão em andamento

EL SEGUNDO, Califória, 9 de agosto de 2013 – O primeiro satélite da Boeing totalmente elétrico, o 702 Small Platform (702SP), concluiu a Revisão Crítica de Projeto (CDR, da sigla em inglês “Critical Design Review”), permitindo que o programa avance para a fase de montagem, integração e testes de dois satélites.

A Boeing introduziu o 702 SP de 3 a 8 kilowatts na sua linha de produtos 702 em março de 2012 como um projeto mais simples que pode ser construído com mais rapidez e com custos e peso menores que os satélites tradicionais. Sua propulsão totalmente elétrica minimiza a massa do veículo espacial e maximiza a carga disponível.

A empresa está no cronograma para o lançamento duplo dos dois primeiros satélites 702SP no primeiro trimestre de 2015 em um foguete Falcon 9.

“Concluir a Revisão Crítica de Projeto valida que o inovador 702SP atende aos requerimentos e desempenha como o esperado para os primeiros clientes e outros futuros”, disse Craig Cooning, vice-presidente e gerente geral da Boeing Espaço e  Sistemas de Inteligência e CEO da Boeing Sistemas de Satélite Internacional.

Os provedores de serviços de satélite comercial Asia Broadcast Satellite (ABS), Bermuda, e Satélites Mexicanos S.A. de C.V. (Satmex), Cidade do México, já fizeram pedido para quatro satélites, com opção de quatro adicionais.

Fonte: assessoria de comunicação da Boeing Brasil.
.

Nenhum comentário: