quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Satélite da Astrium para a DIRECTV Latin America




A companhia europeia Astrium anunciou hoje (24) a sua contratação pela DIRECTV Latin America, dos EUA, para a construção de um novo satélite de comunicações a ser colocado em órbita no início de 2016.

O satélite, baseado na bem sucedida família Eurostar E3000, contará com 60 transpônderes em banda Ku para transmissão de sinal de TV em alta definição por todo o Brasil.

"A DIRECTV está buscando estender seu forte relacionamento com a Astrium para o desenvolvimento de seus satélites críticos de alta potência de transmissão", afirmou em nota Phil Goswitz, vice-presidente sênior da divisão Space and Communications da DIRECTV. "O novo satélite nos permitirá continuar a tomar vantagem da tremenda oportunidade para crescimento no Brasil."

Este novo contrato é mais um sinal sobre o bom momento por que passa o setor de comunicações via satélite na América Latina. Nos últimos meses, foram várias as notícias sobre novos satélites contratados ou colocados em órbita para operadores como a SES, Eutelsat, Hispasat e Star One.
.

Nenhum comentário: