sábado, 6 de dezembro de 2014

SSL fará novo satélite para América Latina

.
A Space Systems/Loral (SSL), do grupo canadense MDA, foi selecionada pela operadora HISPASAT, da Espanha, para a construção de um novo satélite geoestacionário de comunicações, o Amazonas 5, com cobertura na América Latina.

Além de ampliar a oferta de capacidade para a região, a opção pelo satélite da SSL, de maior porte, foi uma das estratégias do grupo espanhol para minimizar a anomalia sofrida pelo Amazonas 4A, lançado em março deste ano e construído pela Orbital Sciences Corporation, dos EUA.

Inicialmente, havia a expectativa de que a HISPASAT contratasse uma nova missão, denominada Amazonas 4A, também com a Orbital, mas a falha no 4A fez a companhia mudar seus planos.

O Amazonas 5 contará com 35 transponders em banda Ka, oferecendo capacidade de transmissão em banda larga para toda a América do Sul, Central e México, e 24 de banda Ku, a serem usados para transmissão de sinais de TV, redes corporativas e outras aplicações em telecomunicações.

O negócio - o quarto da SSL para a mesma operadora, é mais uma noticia envolvendo o setor de comunicações por satélite na América Latina, mercado que tem apresentado significativo crescimento nos últimos anos, com destaque para o Brasil e o México.
.

Nenhum comentário: