terça-feira, 3 de março de 2015

Cooperação Brasil - Polônia

.
Embaixador da Polônia visita a Agência Espacial

Brasília, 3 de março de 2015 – O Embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Braiter, foi recebido pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, nesta segunda-feira (2). Eles conversaram sobre as atividades espaciais dos dois países, especialmente no âmbito internacional.

Braiter falou sobre seus entendimentos com a direção da Universidade de Brasília (UnB) para a realização, ainda este ano, de uma conferência com a participação de professores e pesquisadores brasileiros e poloneses, inclusive da área espacial.

O presidente da AEB confirmou o apoio ao evento em fase de preparo. Braiter lembrou ainda o renomado Instituto de Aviação de Varsóvia, fundado em 1926, que hoje também desenvolve equipamentos e componentes para as atividades espaciais.

Braga Coelho e o Embaixador ficaram de estudar temas de interesse mútuo capazes de gerar parcerias bilaterais em áreas espaciais de relevância econômica.

Participaram também do encontro Anna Jozefowicz, assessora do Embaixador, e o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da AEB, José Monserrat Filho.

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: