quinta-feira, 23 de abril de 2015

Airbus: oferta de imagens de satélite em alta resolução

.
Airbus Defence and Space apresenta seu portfólio para captação de imagens de alta resolução a Ministérios

Com o modelo de projeto proposto, as esferas federal, estadual e municipal terão acesso as imagens adquiridas evitando compras duplicadas

Brasília, 23 de abril de 2015 - A Airbus Defence and Space, por meio da linha de negócios Geo Intelligence, reuniu ontem (22) em Brasília representantes de 15 ministérios do Governo Federal. Na ocasião, foi apresentada a Ata de Registro de Preços do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para fornecimento de imagens de satélite em alta resolução.

Mais de 50 pessoas assistiram às apresentações de executivos do Airbus Group e da Hiparc, distribuidora oficial do Grupo no Brasil. “Para nós é uma honra participar deste novo passo do Governo Federal. A Airbus Defence and Space está preparada para atender às demandas de Ministérios, Governos Estaduais e administrações municipais”, afirmou Pierre Duquesne, responsável pela área de Geo Intelligence no País.

Durante o evento, que discutiu questões técnicas como, nível de precisão das imagens, pedidos mínimos, prazo para entrega, entre outras, os executivos apresentaram funcionalidades, avanços e capacidade dos quatro satélites disponíveis para captação de imagens. São eles: dois Pleiades, além dos Spot 6 e Spot 7. Juntos, os equipamentos são capazes de cobrir toda a superfície terrestre.

“Os satélites Spot 6 e Spot 7, por exemplo, levam em conta até quatro previsões meteorológicas para um mesmo dia. Isto nos permite otimizar a programação do satélite para captação de imagens e, consequentemente, elevar o nível de nosso acervo”, explicou Jerome Soubirane, Chefe de Produtos do Departamento de Defence and Space. “O nível de detalhamento das imagens possibilita fazer o acompanhamento de mudanças em regiões específicas, como no caso de desastres naturais, por exemplo”, completou Vanessa Casals, também integrante do Departamento de Produtos.

Além da requisição de imagens em alta resolução de uma determinada região, os órgãos do Governo poderão ter acesso ao acervo já existente da Airbus Defence and Space. Com este modelo de projeto, o Governo Federal terá um ganho em organização e redução de custos. A partir de agora, a imagem adquirida por um órgão estará disponível para que todas as esferas do governo tenham acesso, evitando que o mesmo produto seja comprado mais de uma vez.

Fonte: Airbus Defence and Space.
.

Nenhum comentário: