segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ariane 5: 64º sucesso consecutivo

.
A Arianespace realizou com sucesso na noite de ontem (26), a partir de Kourou, na Guiana Francesa, o primeiro lançamento do Ariane 5 este ano, colocando em órbita dois satélites geoestacionários de telecomunicações: o Thor 7, da operadora norueguesa Telenor Satellite Broadcasting, e o Sicral 2, da italiana Telespazio, numa missão conjunta dos Ministérios da Defesa da Itália e da França.

Esta foi a terceira missão da Arianespace em 2015, de um total de onze planejadas, sendo uma delas para o lançamento de um satélite brasileiro, da Embratel Star One, prevista para o meio do ano. Representou também 64 sucessos consecutivos do venerável Ariane 5, que colocaram em órbita um total de 110 cargas úteis. Confirmou ainda a confiabilidade única da Arianespace, que já detém em 2015 um market share de 60%.

Além de tradicional provedora de serviços de lançamento dos satélites da Embratel Star One, a Arianespace será também responsável pela inserção em órbita do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), do governo brasileiro, prevista para o final de 2016.
.

Nenhum comentário: