quarta-feira, 29 de abril de 2015

Visiona: entrevista para a Via Satellite

. 
Dica recebida pelo leitor Felipe Dias. Eduardo Bonini, presidente da Visiona Tecnologia Espacial deu uma entrevista no meio deste mês para a publicação norte-americana Via Satellite. São citadas varias informações interessantes sobre o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), as estratégias buscadas pela Visiona, a indústria espacial brasileira, entre outras. Leitura recomendável.

“As duas empresas [Visiona e Thales] estão tendo um relacionamento muito forte. Eu posso afirmar que nós estamos surpresos sobre o quão aberta esta empresa é para a Visiona, incluindo um programa para absorção técnica. Nós temos um time de engenharia com 10 pessoas trabalhando lado a lado com engenheiros do grupo Thales”, afirmou.

Outras informações interessantes:

- No momento, a Telebrás esta avaliando se um segundo satélite SGDC será necessário;
- A Visiona também olha oportunidades envolvendo outros tipos de satélites, como de observação terrestre com maior resolução (em comparação as resoluções dos sensores do CBERS), inclusive de tecnologia radar;

- A prioridade da empresa hoje é o mercado brasileiro, mas a medida que a indústria local amadureça, a Visiona passaria a olhar oportunidades no exterior, começando com satélites de órbita baixa de ate 500 kg.
.

Nenhum comentário: