quinta-feira, 1 de outubro de 2015

WERICE Aeroespacial 2015

.
WERICE 2015 abordará efeitos da radiação cósmica em componentes de satélites e aviões

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015

Até 18 de outubro, estão abertas as inscrições para o WERICE AEROESPACIAL 2015 - VI Workshop sobre os Efeitos das Radiações Ionizantes em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial.

O evento acontece no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), de 3 a 5 de novembro.

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), o workshop conta com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e aborda os problemas decorrentes dos efeitos da radiação de origem cósmica em equipamentos embarcados em satélites e aeronaves.

O workshop reunirá empresas, instituições de pesquisa e universidades com competências nas áreas de interesse do Programa Espacial Brasileiro, para estimular a colaboração e o intercâmbio de ideias em temas como microeletrônica, computação, física nuclear e engenharia aeroespacial e no incentivo à pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de conhecimentos para as empresas.

Durante o WERICE AEROESPACIAL 2015, representantes de órgãos governamentais de políticas e fomento à ciência e tecnologia, instituições de P&D, Design Houses, Universidades e empresas de microeletrônica e de equipamentos embarcados para o setor aeroespacial, que participam do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), defesa e outros correlatos, poderão discutir oportunidades e perspectivas do setor quanto à obtenção de componentes eletrônicos e fotônicos tolerantes à radiação cósmica. Também haverá apresentação de trabalhos técnicos e ações de desenvolvimento de recursos humanos por meio de minicursos sobre temas atuais de eletrônica embarcada para aplicação aeroespacial.

É também objetivo deste workshop apoiar a captação, formação e aperfeiçoamento de recursos humanos para o setor de microeletrônica da indústria aeroespacial e de defesa pela efetiva participação de estudantes de graduação e pós-graduação.

Mais informações e inscrições na página: http://portal.ieav.cta.br/eventos/werice/werice2015/

Fonte: INPE
.

Nenhum comentário: