quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Orbital Engenharia ganha prêmio da FINEP

.
Semana passada, 2, foram entregues numa cerimônia realizada em Minas Gerais (MG), os troféus aos vencedores do Prêmio FINEP de Inovação da Região Sudeste. Na premiação regional (há ainda uma nacional), são quatro as categorias premiadas: micro e pequena empresa, média empresa, instituição de C&T e tecnologia social. Uma empresa do setor aeroespacial, a Orbital Engenharia, foi a primeira colocada na categoria Pequena Empresa.

De acordo com informações disponibilizadas no web-site da FINEP, a Orbital Engenharia "atua nas áreas de engenharia de sistemas de foguetes de sondagem, veículos lançadores e satélites artificiais. É a primeira empresa brasileira qualificada para projetar, fabricar, montar e testar geradores fotovoltaicos para aplicações aeroespaciais. A Orbital ganhou competitividade após participar do Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (PIPE) da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP). A partir daí, ela desenvolveu e qualificou toda a tecnologia necessária para a fabricação dos geradores fotovoltaicos. Do total de funcionários da Orbital, cerca de 80% possuem nível superior e 35% realizam atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico."

Na edição deste ano, além dos troféus, os vencedores de cada categoria terão à disposição limites de financiamento pré-aprovados na FINEP. No caso das Pequenas Empresas, a categoria da Orbital Engenharia, os valores chegam a R$ 500 mil, não-reembolsáveis.
.

Nenhum comentário: