domingo, 14 de junho de 2009

"O Fogueteiro do Planalto"

.
A edição dessa semana da revista de finanças e negócios IstoÉ Dinheiro traz uma pequena reportagem sobre a Alcântara Cyclone Space (ACS). Como tem sido de costume nos últimos meses, Roberto Amaral, ex-ministro da Ciência e Tecnologia e diretor-geral da ACS comenta os problemas que têm atrasado o andamento do projeto, como a questão dos quilombolas, infraestrutura limitada, etc.

Algumas novidades mencionadas na reportagem: Amaral pediu à ministra da Casa-Civil, Dilma Rousseff, a inclusão da ACS no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O ex-ministro também informou uma nova data para o primeiro lançamento do Cyclone 4: 2011. Há tempos, as autoridades da ACS insistiam em 2010, ano que vem, para o primeiro lançamento, intenção extremamente arrojada, como afirmamos algumas vezes no blog.

Outra novidade são os interesses da companhia norte-americana provedora de serviços de comunicações Iridium, e do projeto do Sistema Satelital Geoestacionario Argentino de Telecomunicaciones (SSGAT), de usarem o Cyclone 4 como lançador de seus satélites.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.
.

Um comentário:

phobus disse...

O Brasil já demonstrou que tem pessoal capacitado para se desenvolver nas mais variadas áreas, só falta a capacidade política(Deus Iluminaivos).
Entre Nações existem interesses e por eles governos competentes devem nortear seus atos para o beneficio de todos, sem discriminar nacionais, leis ou acordos que lesem a soberania,segurança e desenvolvimento. Competência em assuntos de Estado não se protela.