quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Relatório sobre setores Aeroespacial & Defesa

.
No web-site do Projeto PIB - Perspectivas do Investimento no Brasil, foi recentemente disponibilizado um documento setorial sobre os setores Aeroespacial & Defesa, elaborado pelo pesquisador Marcos José Barbieri Ferreira, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O documento, que cita em sua bibliografia matérias da revista Tecnologia & Defesa e conteúdo deste blog, apresenta em quatro capítulos e 74 páginas a dinâmica global dos investimentos na indústria aeroespacial, um perfil da indústria setorial brasileira, perspectivas e proposições. Para acessá-lo na íntegra, cliquem aqui.

O Projeto PIB é realizado em consórcio por duas das maiores universidades do País, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a UNICAMP, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os objetivos desse projeto, segundo o seu web-site, são analisar as perspectivas de investimento na economia brasileira em médio e longo prazo, avaliar as oportunidades e ameaças à expansão das atividades produtivas no País, e sugerir estratégias, diretrizes e instrumentos de política industrial que possam auxiliar o desenvolvimento produtivo nacional.
.

Nenhum comentário: