sexta-feira, 19 de março de 2010

Espaço na FIDAE 2010

.
Na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de março, acontece em Santiago do Chile, a Feria Internacional del Aire y del Espacio - FIDAE 2010, um dos mais tradicionais e importantes eventos de negócios dos setores aeronáutico e espacial da América do Sul. Tecnologia & Defesa estará presente cobrindo a feira (notícias e fotos serão postadas todos os dias em seu website), e algumas notícias e informações relacionadas ao setor espacial serão publicadas no blog.

Embora a feira conte com o termo "Espaço" em seu nome, este nunca foi o seu foco principal. Nesta edição, porém, existe certa expectativa com o setor, já que o Chile está prestes a ter o seu primeiro satélite governamental em órbita, o SSOT, encomendado da EADS Astrium em agosto de 2008. A Roscosmos, a agência espacial russa, também comparecerá, pela primeira vez, promovendo seus projetos e programas, certamente em busca de novas parcerias e negócios no continente sul-americano.

Do lado brasileiro, não se tem notícias sobre a participação de representantes dos órgãos governamentais ligados às atividades espaciais, o que, aliás, justificará o não comparecimento de vários responsáveis de áreas de empresas interessadas no setor. De todo modo, algumas empresas com negócios e interesses no Programa Espacial Brasileiro, como a Aeroeletrônica, Orbisat, INVAP, EADS Astrium, Thales Alenia Space, e IAI se farão presentes.
.

Nenhum comentário: