terça-feira, 2 de março de 2010

Star One C3: decisão já foi tomada

.
Segundo o blog apurou, a "licitação" promovida pela Star One para a aquisição de seu próximo satélite de terceira geração (Star One C3) já foi concluída, embora o seu resultado ainda não tenha sido divulgado. Participavam da última fase a norte-americana Orbital Sciences Corporation, e a europeia Thales Alenia Space (vejam a postagem "Star One C3: Thales X Orbital").

Já há algumas semanas, o blog busca obter informações sobre qual dos dois competidores levou o contrato, sem sucesso. Foram contatadas algumas fontes e todas disseram desconhecer ou se negaram a dar informações. Alguns indícios sobre o resultado da "licitação" foram dados de maneira psicologicamente enigmática por uma de nossas fontes, mas como não foi possível confirmá-la, preferimos não repercutir a informação. A conferir. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Star One também afirmou que não havia "previsão para anúncio".

Foi levantada uma hipótese, não confirmada, de que um anúncio oficial ocorra no evento "Satellite 2010", que acontece em Washington (DC), EUA, daqui a pouco menos de duas semanas. O blog continuará a acompanhar o tema. Tão logo seja feito o anúncio oficial, será postada uma nota com algumas informações sobre os bastidores da "licitação".
.

Nenhum comentário: