domingo, 25 de julho de 2010

AEB e INPE na 62ª reunião da SBPC

.
Começa hoje (25) e vai até o dia 30 de junho a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), edição que este ano será realizada no câmpus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Estes encontros têm por intuito ampliar o debate sobre a Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2010, o tema da reunião é “Ciências do mar: herança para o futuro”.

Paralelamente ao encontro, será também realizada a ExpoT&C, uma mostra de projetos de ciência e tecnologia. Tradicionais participantes das reuniões e exposições da SBPC, algumas entidades ligadas ao Programa Espacial Brasileiro - Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Alcântara Cyclone Space (ACS) - dividirão um estande de 120 metros quadrados, onde exporão maquetes de lançadores (VLS e Cyclone 4 ), e satélites (CBERS), entre outros. Serão também promovidos debates, minicursos e palestras sobre projetos e atividades relacionadas à exploração espacial.

Para obter mais informações sobre a presença da AEB e INPE no evento da SBPC, acessem as notícias "AEB participa da SBPC", e "INPE participa da 62ª Reunião Anual da SBPC em Natal".
.

Nenhum comentário: