quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Novo sistema de vibração no IAE/DCTA

.
IAE realiza instalação e testes com Sistema de Vibração de grande porte

02/09/2010

A Divisão de Integração e Ensaios (AIE) do IAE realiza, desde o dia 17 de agosto, a instalação do Sistema de Vibração de grande porte V994, da Empresa inglesa Ling Dynamics Systems (LDS). Conforme contrato de compra do equipamento, os mesmos testes de aceitação realizados na Inglaterra serão repetidos no processo de recebimento aqui no Brasil.

O equipamento adquirido é único na América Latina com capacidade de 300 kN. Ele será utilizado para Ensaios de Vibração em componentes e sistemas desenvolvidos pelas áreas de Espaço, de Aeronáutica e de Defesa.

A instalação do sistema, assim como alguns testes preliminares, foram parcialmente encerrados na última sexta feira, dia 27 de agosto. A previsão é de que até 03 de setembro sejam realizados os testes finais com o software de controle e aquisição de medições obtidas durante os ensaios.

As atividades continuam com um engenheiro coordenando os trabalhos, como representante da LDS, e engenheiros e técnicos da Divisão de Integração e Ensaios atuando como representantes do Laboratório de Vibrações da Divisão.

Fonte: IAE/DCTA
.

Nenhum comentário: