sexta-feira, 22 de abril de 2011

Yuri Gagarin e aniversário do blog

.
Os leitores do blog que acompanham a história da exploração espacial saberão que em 12 de abril foi celebrado o 50º aniversário do voo de Yuri Gagarin, o primeiro homem a entrar na órbita terrestre. A celebração teve considerável cobertura na mídia, inclusive no Brasil. Diversos artigos e reportagens especiais foram publicados, e destacamos o texto "A Terra é azul!", de Othon Winter, professor da Unesp e membro do conselho deliberativo da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), publicado na edição 280 da revista Ciência Hoje.

Curiosamente, numa grande e interessante coincidência, o blog Panorama Espacial foi criado em 12 de abril, em 2008, fato, aliás, percebido apenas este mês. Normalmente, por ocasião do aniversário, publico postagens de agradecimento aos leitores e colaboradores, mas o volume de trabalho ao longo das últimas semanas, especialmente por conta da LAAD 2011, me impediu de fazer a lembrança na data exata. Portanto, agradeço agora: obrigado a todos os colaboradores, leitores e entrevistados por mais um ano de apoio!

André M. Mileski
.

2 comentários:

rondini disse...

Olá Mileski,
Gostaria de parabenizá-lo
pelo
aniversário do blog!
Para os aficionados em tecnologia espacial Brasileira, nem sempre as informações mais recentes estão à disposição. Por isso seu trabalho é de grande valor para àqueles que sentem orgulho em ver seu país, ainda que em pequenos passos, avançar pelo caminho espacial.
Um grande abraço.

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

Parabéns pelo aniversário do blog "Panorama Espacial". Endosso a palavras acima do amigo Rondini, desejando-lhe sucesso sempre.

Forte abraço

Duda Falcão