segunda-feira, 6 de junho de 2011

Indra fornecerá estações para o SISCOMIS

.
A companhia espanhola Indra divulgou hoje (06) ter sido contratada pelo Ministério da Defesa brasileiro para o fornecimento de sistemas de comunicação via satélite para as Forças Armadas. O contrato, avaliado em cerca de 5 milhões de dólares, prevê a entrega de sistemas Fly Away, caracterizados por serem facilmente transportados e de fácil operação. Segundo a empresa, "esta tecnologia garante a qualquer unidade do Exército Brasileiro a capacidade de estabelecer um enlace de comunicações por satélite seguro desde os lugares mais remotos."


Com este novo contrato, a Indra se consolida como a principal provedora de terminais de comunicações por satélite para o Ministério da Defesa, para o Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS). Em outubro de 2009, a empresa já havia anunciado um outro contrato para o fornecimento de estações terrestres e uma para o navio-aeródromo A-12 São Paulo, da Marinha do Brasil.


Desde 2005, a Indra colabora com as Forças Armadas brasileiras em projetos relacionados a comunicações militares por satélites, sistemas de vigilância radar e de defesa eletrônica.


O segmento espacial do SISCOMIS está baseado em satélites da família Brasilsat, e também no Star One C1 e C2, lançados há alguns anos e operados pela Star One, subsidiária da Embratel. O sistema tem sido largamente utilizado no Brasil e também no exterior, particularmente pelas forças de paz do País que atuam no Haiti.
.

Nenhum comentário: