segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nota de Falecimento

.
A AAB se despede de ALESSANDRA DAVID!
Jornalista - 37 anos
Atuava na Comunicação Social do IAE

Por ocasião do "Encontro Anual da AAB 2010", uma silhueta feminina, meiga, gentil e determina se movimentava de um lado para o outro do Auditório registrando imagens e sons.

Mais tarde em dezembro do mesmo ano, essa criatura dócil e elegante recebia os convidados da AAB no "Espaço Mário Covas" que vieram de diversos lugares, inclusive de outros estados, para prestigiarem com suas presenças o lançamento do documento "A Visão da AAB para o Programa Espacial Brasileiro". E aí, mais uma vez lá estava ela fotografando e registrando sons.

Por último, em maio passado novamente lá estava ela fotografando e até entrevistando participantes do evento "Encontro Anual da AAB 2011".

O incrível em tudo isso é que tratava-se apenas de uma "convidada" para os eventos. No entanto, não se limitando a agir socialmente, contribuia, fazendo uso de suas habilidades, competência e enorme senso altruísta, para o enriquecimento dos eventos da AAB.

Mas, infelizmente ela não mais fará isso e não a encontraremos mais em nossos eventos. Me despedi hoje, com muito pesar, dessa moça (pois era muito jovem ainda) que nos deixou para sempre.

Alessandra, você que embora apenas convidada, agia como se tivesse sido contratada; você que sem sequer era nossa Associada, mas que abraçou a AAB como se dela fõsse uma parte; você que não tinha qualquer obrigação com a AAB, mas produziu artigos, press-releases, e até vídeos sem qualquer exigência a não ser a satisfação em fazê-los.

Alessandra, com tudo isso que você fez e muito mais que não chegamos sequer a perceber em você, chego a supor que talvez você não fosse desse mundo, e que por isso foi embora tão cedo.

Alessandra, aonde quer que você esteja, saiba, que você fez a diferença entre nós, e que deixou muitas saudades. A AAB lhe será eternamente agradecida por você ter estado conosco!

Paulo Moraes, presidente da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB).

Nota do blog: tive o prazer de conhecer a Alessandra David numa visita ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/DCTA), em São José dos Campos para uma entrevista com o diretor do Instituto, Cel. Pantoja. Alessandra foi extremamente atenciosa, ajudando em tudo que estivesse ao seu alcance. Lembro-me de uma carona que ela me deu até o Memorial Aeroespacial Brasileiro, oportunidade em que conversamos um pouco sobre trabalho e projetos. Contou-me sobre um livro que estava escrevendo, com a história do motor a álcool, desenvolvido no DCTA. Que descanse em paz.

André M. Mileski
.

Nenhum comentário: