segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Astrium em 2012: um ano de sucesso e transformações


A Astrium, unidade espacial do grupo europeu EADS, divulgou hoje (28) os seus resultados referentes ao ano de 2012. A companhia obteve receitas estimadas em 5,8 bilhões de euros, aumento de 7% em relação a 2011, com novas encomendas totalizando 3,8 bilhões de euros.

A empresa destacou em nota a realização de sete lançamentos bem sucedidos do Ariane 5, lançador cujo projeto é a contratante principal, e a colocação em órbita de nove satélites por ela construídos, sendo quatro de comunicações, dois de posicionamento (Galileo) e três de observação terrestre (Metop B, SPOT 6 e a segunda unidade da constelação Pléiades). Em termos de contratos, destaques para a construção de dois satélites de comunicações para a companhia russa RSCC, duas missões científicas para a NASA, além de estudos para a próxima geração de satélites de comunicações militares das forças armadas francesas (projeto Comsat NG).

Outro ponto destacado foi a criação de subsidiárias no exterior, como na América do Norte, em Cingapura e também no Brasil. No País, aliás, a Astrium está presente com a Equatorial Sistemas, de São José dos Campos (SP), e com a Astrium GEO-Information Services (antiga Spot Image).
.

Nenhum comentário: