domingo, 1 de junho de 2014

Reunião regional da SBPC e cooperação com a Europa

.
Entre os dias 5 e 6 de junho, acontecerá no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Vale do Paraíba, que tratará de algumas temáticas aeroespaciais.

No primeiro dia, acontecerá a mesa-redonda "Sistemas e Desafios da Indústria Espacial", que contará com a participação de representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e indústria. No dia 6, outra mesa-redonda, "O Novo caça da Força Aérea Brasileira e seu Impacto na Indústria Aeronáutica", reunirá especialistas da Força Aérea Brasileira e Embraer, entre outros.

Paralelamente ao evento, dirigentes da AEB se reunião com representantes da União Europeia para discutir propostas de utilização de dados de observação terrestre gerados do espaço, entre outros assuntos. Uma das possibilidades em discussão envolve o acesso gratuito por parte de instituições brasileiras dos dados gerados por satélites do programa Copernicus, executado pela Agência Espacial Europeia.

Para mais informações sobre a Reunião Regional, acesse http://www.sbpcnet.org.br/valeparaiba
.

Nenhum comentário: