terça-feira, 15 de julho de 2014

Cooperação Brasil - Equador

.
Equador busca apoio e parceria em área espacial com o INPE

Brasília, 15 de julho de 2014 – A colaboração em projetos de pesquisa e desenvolvimento espacial estiveram entre os itens discutidos nesta segunda-feira (14) pelo vice-ministro da Defesa Nacional do Equador, Carlos Larrea Dávila, e pelo chefe de gabinete do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Alexander Wuensche, na sede da instituição em São José dos Campos (SP).

Em nota, o Ministério da Defesa do Equador informou que Dávila e Wuensche conversaram sobre o apoio e capacitação no âmbito dos recursos humanos, da análise e avaliação de sistemas e projetos de pesquisa e da transferência de conhecimento e tecnologia.

Segundo o comunicado, todas estas temáticas são de especial interesse para o Equador, que deseja estreitar uma ativa relação de trabalho com o Inpe.

O inpe se comprometeu a analisar as possibilidades de colaboração com o Instituto Espacial Equatoriano (IEE) para concretizar áreas de trabalho que ampliem os benefícios de suas pesquisas no âmbito espacial sobre a base da igualdade, solidariedade, complementaridade e integração regional, acrescentou o comunicado do ministério.

Fonte: Terra, via website da Agência Espacial Brasileira.
.

Nenhum comentário: